quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Nosso primeiro ano!

Oi amor,  bom dia. 

Hoje é um dia muito especial para nós, e se esta carta chegou às suas mãos é porque ele continua sendo muito importante. 
Falta um pouco mais de um mês para fazer 1 ano do nosso primeiro encontro, e ontem assistimos “Como eu era antes de você”, e como sei que as coisas estão complicadas entre nós, quis escrever está carta e fazer essa surpresa pra você, mesmo não sabendo como estaremos/estamos no dia de hoje. Mas tenha certeza,  que se você está lendo isso agora é porque nada mudou. 
Hoje é dia 28 de agosto, e exatamente um ano atrás foi o dia em que demos o nosso primeiro beijo. Tanto tempo tentando marcar de sair, e foi só neste dia que deu certo... consigo lembrar como se fosse hoje. Acabou minha aula de jazz e as borboletas na minha barriga já começaram a fazer a festa. A gente já se conhecia há um tempo, e posso dizer que já tinha uma boa intimidade entre nós, mas como não ficar nervosa no primeiro encontro daquele que seria o amor da minha vida? 
Olha, eu não posso dizer o que vai acontecer com a gente, e nem em quais circunstâncias você vai ler esta carta, mas espero de todo coração que você termine isso, pegue o carro e venha correndo me dar um beijo de feliz  1 ano. Eu sei que nosso aniversário de namoro não é hoje (mas foi dois dias atrás, então feliz 8 melhores meses de namoro da minha vida!!!), mas sei também que nós nunca nos desgrudamos depois do nosso primeiro beijo, e quero que ele seja meu último primeiro beijo da vida. 
Eu sei que as coisas não estão fáceis e que elas nunca foram, mas tem um poeminha que eu gosto muito e queria que você lesse: 


"Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. 

Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.”


Vamos aprender a nos re-amar juntos, vamos fazer dar certo, vamos trazer de volta tudo aquilo que sentimos sempre um pelo outro. E eu sei que não vai ser fácil, mas eu te ajudo, e você pode me ajudar também.  A gente pode fazer isso acontecer. Assim como fizemos o nosso amor acontecer, como fizemos um se apaixonar perdidamente pelo outro, mesmo no momento em que nenhum dos dois queria. Você trouxe o que há de melhor em mim, fez eu crescer e amadurecer, me mostrou o mundo, e nunca deixou de cuidar de mim! Eu te amo por tudo isso. Te amo por poder ser com você quem eu realmente sou. Te amo por poder dividir com você que as coisas lá em casa não vão muito bem. Te amo por poder contar com você pra tudo que eu preciso. Te amo por você ser meu melhor amigo antes mesmo de ser meu namorado. Por você me entender, mas as vezes discordar das minhas maluquices. Te amo por você ser quem você é. E por ser tudo isso pra mim, só pra mim.
Vou sempre te agradecer por ser o homem mais incrível deste mundo. Sempre te desejar as coisas mais lindas e mais felizes. Você é uma pessoa realmente muito iluminada, que veio ao mundo pra iluminar e trazer felicidade para todos aqueles que estão a sua volta. Obrigada, obrigada, obrigada. Por me compreender, por sempre me escutar, por me tornar a mulher mais feliz deste mundo, por cuidar de mim, por deixar eu entrar na sua vida, por insistir em mim, por me completar, e por fazer os meus dias terem sentido. 

Que esse primeiro um ano seja só o começo dessa história que vamos escrever juntos. E que nessa história você seja sempre o meu príncipe, que chegou para me salvar.  Eu sei que eu não sou uma princesa, e que tenho muitos defeitos, mas não desiste de mim não,  tá bom? Eu insisti em você quando vc era um sapinho baleia. E insistiria mais mil vezes se fosse preciso. 
Agora quero que você entenda a surpresa: dentro deste baú tem um tesouro. São 366 (sim, este ano é bissexto e tivemos mais um dia de amor) motivos que fizeram eu te amar, ou frase de músicas que me lembram você,  sentimentos, vales.. isso representa nosso primeiro ano juntos. Quero a cada ano poder completar com mais 365 coisas e motivos. E acompanhado disto tudo está um girassol, pois além de ser minha flor favorita, significa “flor do sol”, e o seu caule se volta sempre para a luz do sol, e foi isto que você veio fazer em minha vida, muita luz. Me iluminar. Seguir você é sempre estar virada para a luz, a luz do meu viver.  A flor de girassol significa felicidade. A cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas simbolizam calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do sol.  Além disso também tem um escapulário, pra te proteger sempre de todo o mal, pra Deus te proteger, iluminar e guiar em todos os momentos. 
Feliz nosso dia meu amor!!!! Eu te amo muito e esse amor vai ser pra sempre. 
Beijos da sua eterna panda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário