segunda-feira, 18 de agosto de 2014

All about missing someone

A saudade as vezes pode ser o coisa mais cruel existente no mundo. Ela te pega de um jeito que não te deixa nenhuma brecha escapatória. Ela chega de fininho sem você perceber e faz estadia por um longo e longo período de tempo dentro de você.
Chega como quem não quer nada, como uma lembrança qualquer no meio de um livro ou de um filme e te leva de volta para um tempo que não volta mais. É a lembrança mais quentinha dentro do nosso coração, a mais reconfortante. Te faz viajar para um lugar chamado passado, onde tudo e todos parecem ser melhores do que sua vida no presente. São abraços que não voltam, beijos de despedidas que se concretizaram. São as palavras de pessoas que não estão mais aqui para te fazerem sorrir. É o perfume de uma tarde de domingo deitados na cama. O perfume de um beijo de despedida. É a memória do primeiro beijo, e a lembrança das primeiras conversas. Saudade dos tempos em que sorrisos se faziam presentes em cada segundo do dia, da noite e da madrugada.
Saudade é a lembrança em forma de flecha, que atinge seu peito com um único intuito: te lembrar o quão feliz você já foi nesta vida. E isso não importa se você tem 5, 20, 50 ou 90 anos.. Cada um sente saudade daquilo que já te fez sorrir. Seja por um segundo ou uma vida inteira. As vezes sentimos saudade de alguém de não vemos faz alguns anos, outras pessoas nos deixam saudade mesmo tendo estado contigo há 5 segundos atrás. Tem pessoas que antes mesmo de ir já deixam a saudade no ar.. São estas pessoas que não importa quanto tempo se passe sempre estarão presentes na sua vida. Principalmente dentro do teu coração! Estejam elas presentes em vida, em memória ou em saudade.. 

É claro que a saudade dói. Isso é inevitável. Afinal, saudade é você querer reviver todos os momentos bons que já se passaram em sua vida e fazer com que eles não acabem jamais. É colocar todos eles dentro de potinhos e guardar para sempre junto de você. Mas não encare a saudade como algo ruim, ela é a maior prova de tudo de feliz que a vida já te proporcionou. Não chore quando sentir falta de alguém, mas agradeça por ter tido a oportunidade de conhecer pessoas tão maravilhosas. Não se sinta culpado por sentir falta de um momento que se passou e não volta mais, mas agradeça pela vida que pode te proporcionar momentos tão maravilhosos. E guarde cada lembrança boa no lugar onde ela não vai mais sair, dentro do teu coração. Ele pode ser o potinho onde você guarda tudo de melhor que já te aconteceu, e quando a saudade bater, abra seu coração e reviva com felicidade tudo aquilo que a vida foi generosa em te proporcionar!
Saudade faz parte.. ô se faz!



Flávia Sitta 
(Texto escrito em 18 de agosto de 2014)


Nenhum comentário:

Postar um comentário