quarta-feira, 22 de julho de 2015

Como vai você?

Sei que tem muita gente nesse mundo que não entende esse meu sentimento. Essa coisa de ter acabado há tanto tempo e mesmo assim eu querer sempre por perto. Eu te juro que isso não é só mais um dos meus egoísmos. É só que você criou uma coisa dentro de mim que eu não consigo apagar. Não consigo tirar tudo de dentro de mim e fingir que nada aconteceu nesses anos todos.
Engana-se muito quem acha que sou egoísta a ponto de te querer só pra mim, e não aguentar te ver sendo feliz com outra pessoa. Muito pelo contrário. Eu sempre rezei para que você encontrasse uma pessoa que te fizesse feliz, e que te fizesse sorrir assim como um dia eu fiz.
Eu só queria poder continuar ao teu lado, como uma amiga, como uma irmã. Queria continuar sendo a primeira pessoa que você contava as novidades, ou que desabafava quando algo não deu certo. A gente se dava bem nisso. Eu era boa em ouvir o que você tinha a dizer, e você era bom em ficar feliz com as minhas maluquices.
Queria poder ter te contado quando eu me apaixonei por uma empresa e não passei no processo seletivo. Ou quando eu comecei uma iniciação cientifica e meu orientador é um índio paraguaio. Queria ter te contado sobre aquele meu professor babaca que me deixou de dp por nada. Ou como eu gostei daquela matéria que eu jurava que iria odiar. Queria saber como tem sido sua vida. Como tá a casa nova. E o trabalho? Queria saber como vai sua família, e também como vai o seu dia. Os seus sonhos também.. Tive tantos sonhos engraçados que você iria rir tanto deles. Queria que você fosse o primeiro a saber como vão as coisas aqui em casa, ou como eu aprendi a fazer aquele bolo que eu tanto gostava.
Queria ter te abraçado no dia do seu aniversário, no natal e no ano novo. Queria ter te abraçado no dia do amigo também. Queria ter ficado feliz por cada uma de suas conquistas, e te cuidado em cada uma de suas angustias. E queria que você fizesse isso por mim também. Mas não queria isso de uma forma egoísta, não queria só pra mim. Eu sei que a vida segue, e que nós dois seguimos. Mas sei também que você me fez uma pessoa muito melhor, e que tem muito de você dentro de mim. Tem muita coisa no mundo, que por mais que outra pessoa esteja ao meu lado, é de você que vou lembrar. E eu não vejo problema algum nisso. Porque como já te disse, meu amor virou carinho, e isso eu faço questão de sentir sempre por você.
Queria te contar de lugares incríveis que eu conheci. Ou daquele sorvete que eu tenho certeza que você iria amar. Queria poder te contar das festas que eu fui. Das noites que não dormi. E até das minhas desilusões amoras. Queria te contar como tenho saudade de algumas coisas. E como sei que essa vida anda corrida demais. Queria te indicar lugares, filmes, peças de teatro, musicas, shows. Queria poder te falar de tudo que aconteceu nesse tempo longe. De como eu cresci e amadureci. De como senti saudade. De como minha vó me faz uma falta que nem eu sei explicar. Queria te dar uns conselhos. Queria poder brigar com você por algumas atitudes sem nexo. Queria te falar que fui em lugares que a gente combinou tanto de ir juntos, e que eu me imaginei lá com você. E queria que você me contasse dos lugares que foi e pensou em mim. Dos conselhos que você me daria. De tudo que você me falaria.
Queria te contar como foi tudo depois que a gente se separou. Porque desde que te conheci, sempre soube tudo de sua vida, exceto esse tempo que ficamos distantes. E não pense que não senti falta esse tempo todo. Mas existem cicatrizes que precisam realmente estarem cicatrizadas para que possamos olhar o machucado de uma forma diferente. E infelizmente essa demorou um bom tempo para se cicatrizar.

Só queria um tempo pra um café, ou um almoço ou jantar. Até mesmo um sorvete... Só para saber como você está. É só isso. Nada além. Só queria saber: como vai você?

Flávia Sitta
(Texto escrito em 22 de julho de 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário