terça-feira, 24 de junho de 2014

AMOR NÃO É JOGO!

Amar não é jogar, sabe? Quando você ama, ama de verdade, não tem esse lance de jogar. Amar é amar. Simplesmente amando. Não tem aqueles joguinhos de demorar para responder, de não ir conversar porque a última conversa foi você que começou. A única competição dentro do amor é saber quem ama mais. E não quem fica mais tempo sem falar com o outro, quem acorda e dorme pensando na mesma pessoa todos os dias mas não assume isso nem com confissão. 
Em todo jogo existe o vencedor e o perdedor, e a maior prova de que amor não é um jogo é esta: no amor ninguém perde. No amor, só perde quem não ama. Perde quem não corre atrás do que quer. Perde aquele que segue todas essas malditas regras impostas pela sociedade. O amor é soma. Soma de alegrias, soma de sorrisos, soma de roupas e escova de dentes. Soma de manias, de família, de amigos. Pode ser divisão, mas que a divisão fique na cama de todo dia, na sobremesa do fim de semana. Divisão de uma felicidade que não cabe em só um coração. É você dividir tudo que se tem na vida e isso só somar dentro de você, porquê você se sente mais completo, mais feliz, mais cheio. 
Não se deixe fazer jogo duro, mesmo que seja para ter certeza de que o sentimento do outro é recíproco. Muitas paixões se perdem no meio desses joguinhos, muitas pessoas se perdem por não saber como agir ou pensar. Então não guarde com você palavras que outras pessoas são dignas de ouvir, sejam palavras bem elaboradas ou um simples "gosto muito de você". Não espere que as pessoas adivinhem seus sentimentos, elas não o fazem e nem deveriam. Seus sentimentos fazem parte de você, até o momento em que você deseja compartilhar com alguém ou até mesmo com o mundo. Então se você ama alguém, fale! Talvez essa pessoa não te corresponda, mas pelo menos você tem a certeza de que fez sua parte. A vida tem dessas mesmo, nem sempre podemos ter tudo não é!? Mas garanta sua parte! Quer ligar? Liga. Quer mandar flores? Mande! Quer se declarar? Tá esperando o que? As pessoas não são adivinhas e bola de cristal não funciona. Então corre atrás do que te faz feliz! Vá atrás daquele que te faz feliz, que te arranca um sorriso mesmo a milhares de quilômetros de distância. Ninguém sabe o dia de amanhã. Hoje pode ser sua última oportunidade. Vai desperdiçar?
Não existe vitória no amor..A vitória é continuar. É querer as roupas jogadas e misturadas no chão. É acordar com o mesmo bom dia durante o resto da vida. É respeito mutuo, é a construção de planos a dois, três, quatro. Amor é montar uma família mesmo que na imaginação de uma vida futura. É o carinho e o cuidado. É a confiança. É insistir mesmo que tudo te leve para o caminho contrário. É o beijo na testa e o sexo animalesco. Amor é o dia-a-dia, a rotina, saber lidar com os defeitos. É ter amizade, carinho, desejo, paixão, zelo. Tudo por uma pessoa só, desde o dia que se conheceram e até o fim de suas vidas.



Flávia Sitta
(Texto escrito em 24/06/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário