domingo, 27 de julho de 2014

Suposições de uma garota apaixonada

Sentamos essa semana pra conversar. Entre todas as palavras, algumas frases em aberto, e alguns pensamentos soltos, compreendemos que não adianta querer colocar um basta sendo que a vida não nos leva para esse caminho. 
O mundo não para de girar e a cada 24 horas uma nova volta ele dá. E na manhã seguinte temos uma nova chance de fazer escolhas para nossa própria vida. Algumas até inconsciente, outras requerem um pouco mais de calma, uma análise mais aprofundada sobre o que isso traria para sua vida!
Hoje acordei chorando, tive um sonho onde você supostamente saía de vez da minha vida. Só eu sei como foi bom acordar e ver que tudo aquilo não passava de um pesadelo.. Ou será que o pesadelo estava na mensagem que recebi assim que acordei: "Que horas vamos sair? Quero você!". Nó na garganta. Vi uma foto sua com outra garota ontem. Quem seria ela? Seria apenas uma amiga? Ou algo mais que isto? Lembro também que no meu sonho você estavam juntos. Igualzinho como quando era eu e você. As brincadeiras, os olhares e os mimos. Nada mudava. A não ser que ali do teu lado quem estava não era eu.
Alívio ao acordar ou tortura em perceber que todo o meu pesadelo talvez esteja se tornando realidade? Mais uma vez as dúvidas se fazem presente na nossa história. Estranho será o dia que não existir mais nenhuma delas. Aí então talvez perca a graça e cada um siga seu caminho. Mas enquanto o incerto for o mais certo e presente, o pesadelo será aquele que perturbará mais que não ter a certeza de uma verdade convicta. As suposições serão as mais presentes e mais incertas do que um sonho causado pela imaginação fértil de uma garota apaixonada.
E a vida segue. Entre todas as suposições, os dramas e os medos. Ela vai seguindo. E em cada certeza que afirmo em minha cabeça percebo quão diferentes são os mundos em que vivemos, mesmo sendo no mesmo planeta! Diferente no olhar, no enxergar, no perceber, no ver. No falar, no dizer, no conversar. Diferente ainda no fazer, no realizar e no sonhar. Diferenças, ah, essas diferenças..
Enquanto nossos mundos diferentes neste mesmo planeta continuam se encontrando por aí eu rezo para que um dia todos os pingos dos 'i's sejam postos e que a verdade venha a tona, e que todas as suposições sejam negativas.. mesmo sabendo que a maior delas será afirmativa.



Flávia Sitta

(Texto escrito em 27 de julho de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário