quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Necessário? Será?

Eu acreditava com todas as forças que te deixar ir seria tirar uma parte de mim. Parte a qual eu não conseguiria viver sem. Acreditava plenamente que se não me esforçasse para ser a garota dos sonhos de todos os homens eu não te teria aqui. Acreditei por tanto tempo que tudo era uma fase que em pouco tempo iria passar e então poderíamos se felizes. Acreditei nos nossos planos. Acreditei em tudo que me falava, me prometia, me dizia. Acreditava que um dia sem você seria um dia completamente sem sentido. E olha.. Não que isso não seja verdade, mas eu não preciso de ti.
Precisar de alguém é uma coisa tão forte e tão sem sentido. Talvez você precise daqueles que te geraram, ou daqueles que te criaram. Ou quem sabe de pessoas que estão contigo simplesmente por querer. Mas certamente você não precisa daqueles que tentam encontrar desculpa para não estarem ao seu lado. Quem quer estar simplesmente fica, não vai embora. Não procura desculpas, mas encontra soluções pra estar ao teu lado. Se bem que "estar ao seu lado" é um tanto quanto muito subjetivo, não? Tem pessoas que estão tão longes, mas ao mesmo tão perto.. Como outras que você todos os dias mas parece que nem estão lá.
O que quero que entenda é que não existe mais esse lance de eu preciso de você aqui e agora. Isso passou.. Talvez por tanto tempo que não tive, me acostumei a viver sem. Mas de fato, precisar de alguém é algo absurdamente forte. Então se deixe ir.. Não crie necessidades em cima de pessoas fracas para supri-las. Quem quer estar ao seu lado, simplesmente está! E não é tempo nem falta de tempo que impossibilitará. Nem distância, nem cabeça confusa.. Nada! 

Então valorize aqueles que escolheram ficar ao teu lado, estes sim são dignos da sua necessidade.

Flávia Sitta 
(Texto escrito em 30 de setembro de 2014)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário