quarta-feira, 7 de maio de 2014

Viagem sem data de retorno

Por ironia do destino ou qualquer coisa parecida, as coisas acontecem no tempo determinado, lugar, e com as pessoas que devem acontecer. E seria besteira ficar se lamentando por algo do tipo! Você está onde está para aprender seguir em frente na vida, e tudo o que acontece é somente para te fortalecer, acredite! 
A maior tolice do mundo é você amar a pessoa certa no momento errado, isso deveria ser proibido, mas em algum dia da sua vida você terá que passar por isso. É por isso digo meu maior sonho, a maior mudança em mim mesma, se fosse possível! 
Bom mesmo seria poder guardar os nossos sentimentos dentro de caixinhas, para que pudéssemos pegar somente na hora que fosse preciso, e guardar quando bem entendermos. 
Se a amizade precisa de confiança, abra a caixinha e utilize, quando a amizade se restabelecer, guardamos. Se o amor existe, mas não estão prontos, guarde o amor e quando for possível, resgate-o. Se a vida precisa de mais alegria, pegue um pouco dentro de uma das caixas. 
Mas por favor, saiba guardar e fechar bem as suas caixinhas, normalmente os sentimentos são tão eufóricos que ficam pulando, e sem querer, as caixas se abrem sozinhas, e quando isso acontece, é bem difícil você recuperar todo o amor, felicidade, confiança e carinho para guardá-los novamente. 
Saiba escolher bem o tamanho das suas caixas para guardar os seus sentimentos, não pense que os menosprezando eles diminuirão.. Isso só fará eles saírem com mais facilidade dos seus respectivos lugares. E não falo isso não por falta de amor, mas por excesso de! 
Tudo que eu mais queria no momento, era encontrar uma caixa, mas não qualquer uma, uma digna para o tamanho do sentimento que eu pretendo guardar, não é pequena demais nem imensa, mas é do tamanho necessário para se tornar inesquecível e imensurável! 
É como se fossemos fazer uma viagem para um lugar longe, e ganharmos experiências. Ficar distante de quem se ama às vezes nos faz crescer mais do que o esperado. 
Então estou partindo, indo a busca de novos horizontes, novas experiências, e quando voltar espero que você não esteja nem despreparado, nem preparado demais, mas espero que possa ser o nosso momento de abrir nossas caixinhas. 
Então guarde com você todo esse amor que diz existir, e algum dia daremos um ao outro o que for necessário. Vou guardar meu amor em uma caixinha, onde espero que ninguém venha mexer, e se tentarem, espero ser forte o bastante para impedir, e guardar bem até o dia que tiver que sair, e quando esse dia chegar, espero que o sentimento grite mais alto, pule demais, e saia naturalmente da caixa. 
Estou guardando minha caixinha do "amor", no mais provável dos lugares, dentro do meu coração, sem mágoa, sem ressentimento, apenas com saudade.. Saudade da felicidade que me proporcionava, mas como dizem por aí: às vezes precisamos deixar as pessoas que amamos, não porque passamos a amar menos, e sim por amarmos demais. 
Está guardado, se esse amor todo realmente for seu, descobriremos algum dia, caso contrário, valeu, foi bom, adeus! Mas como já disse e repito, é apenas uma viagem, então se cuide por ai que eu me cuidarei por ai. E antes de dormir, lembre-se do que eu te dizia: sonhe comigo e durma com os anjos! Se cuida bebê, porque eu amo você!

Na hora do embarque, lá se foi ela, sem olhar para trás, mas com lágrimas nos olhos. Vai ser difícil sem ele, e ela sabia disso.. Mas era preciso, era preciso se amar primeiro para então dedicar tamanho amor a quem realmente merece. Ela não se arrepende, afinal, dizem que a bebida traz o seu verdadeiro eu, então ela sabia que havia feito o necessário, e o possível, se não for pra ser agora, que seja mais tarde, se não for pra ser o amor da sua vida, que seja uma querida amiga. E então ela viajou, sem data marcada para voltar.



Flávia Sitta


(Texto escrito em 30 de julho de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário