domingo, 11 de maio de 2014

M-Ã-E

                 Ta lembrada de mim? Sou aquela sementinha que você carregou no ventre por nove meses, que foi de sementinha à sua filha do meio em tão pouco tempo. Aquela que nasceu carequinha e bochechuda lembra? Mãe, sou aquela que você cuida há 20 anos. Aquela que apagava a luz do corredor e saia correndo por ter medo do escuro. A menina que deixava desenhos de corações escritos “eu te amo” embaixo do travesseiro. A filha que pedia para você contar histórias antes de eu dormir, e quando acordava no meio da noite com um pesadelo ia correndo pra sua cama. Isso quando não colocava meu colchão no seu quarto para dormir com você. Sou aquela que nasceu bem no dia do seu aniversario, e isso faz com que você seja meu maior presente. E você, sempre foi aquela que ficava acordada e preocupada quando eu tinha dor de ouvido. Sempre soube quando tinha algo me chateando, ou quando tinha acontecido alguma coisa de ruim na escola. Era você que dava beijinho quando eu ralava o joelho, hoje você me da colo e por incrível que pareça você tem o dom de curar o incurável. Não dorme enquanto as filhas não chegam bem da balada. Sempre soube tirar um sorriso de mim quando tudo ia de mal à pior. Seu colo é o melhor, sabia? Não troco por nada nesse mundo. Você sempre me protegeu de tudo e de todos. Fez o possível e impossível pra dar tudo que existe de melhor nesse mundo para suas filhas, e olha que não me refiro apenas a bens materiais.. Você sempre se esforçou pra dar a melhor educação, os melhores conselhos, as melhores broncas, os melhores colos, carinhos, beijos. Você sempre nos deus apoio e atenção como nenhuma outra pessoa. Sempre fazendo de tudo para colocar um sorriso no rosto das tuas “três Marias”. Sempre do outro lado esperando por um abraço. Eu sei que com o tempo eu fui crescendo e você começou a se preocupar com as minhas amizades e o que isso me influenciaria, lembro também como isso me revoltava, mas quem nunca teve sua fase de rebelde durante a adolescência? Mas hoje eu entendo que tudo isso é carinho, preocupação de mãe, e de melhor amiga. Porque é isso que você sempre foi! E minha vida se tornou bem mais fácil e feliz depois que descobri a mãe-melhor amiga que você é. Foi seu o meu primeiro beijo, o meu primeiro abraço, primeiro carinho.. Você foi minha primeira professora, minha primeira amiga, me ajudou a descobrir o mundo e mostrou que ele nem sempre vai ser cor de rosa, mas quando ele estiver cinza você vai estar lá, então por mim tudo bem. Porque é isso que importa, eu por você e você por mim, como sempre foi. Você é meu espelho, meu orgulho, minha rainha. Eu dou o mundo por você, afinal quem me deu todo esse meu mundo foi você. Amor maior do mundo. Amor ontem, hoje, amanhã. Amor de manhã. Amor de mãe.


Flávia Sitta

(Texto escrito em 11/05/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário